O II Encontro de Engenharia, Ciência de Materiais e Inovação do Estado do Rio de Janeiro – II EECMI, é organizado pelas três universidades estaduais do Rio de Janeiro: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO).
Este ano, o evento está sendo realizado na UENF, em Campos dos Goytacazes, nos dias 28 a 30 de agosto, no Centro de Convenções da Universidade.

O evento tem o objetivo de promover uma discussão dos profissionais que atuam na área de Materiais no Rio de Janeiro, de forma a contribuir para o avanço do desenvolvimento científico e tecnológico das universidades, instituições de pesquisa e empresas sediadas no Estado através do aprofundamento do conceito de inovação, do estreitamento da relação universidade/ empresas e da transferência de tecnologia.

A Biovera mais uma vez está presente, apresentando equipamentos de alta tecnologia que permitem que pesquisadores tenham cada vez mais confiabilidade e repetibilidade no desenvolvimento de seus projetos de pesquisa.