COMPARTILHE:
Banho termostático Lauda - Comparativo

Banho termostático Lauda – Comparativo com a linha de banhos termostáticos da Julabo.

A Lauda é uma empresa Alemã fabricante de banhos termostáticos. Entretanto, nos últimos anos vem adquirindo outras empresas e deslocando sua fabricação para outros países, principalmente a China.

O banho termostático Lauda é um concorrente do banho termostático Julabo, empresa representada pela Biovera no Brasil.

Portanto, neste material, resolvemos fazer um comparativo entre os principais controladores utilizados dos dois fabricantes, o Julabo Corio C e o Lauda Alpha.

  1. Range da Temperatura de trabalho

Ambos modelos possuem faixa de trabalho similar, mas já temos a primeira vantagem para o Corio C da Julabo: Maior range de temperatura, ou seja, a diferença entre a temperatura mínima e máxima de trabalho !

Enquanto o Alpha pode trabalhar de 25 a 100ºC, o Julabo Corio C pode trabalhar de 20 a 100ºC.

Lembrando que a temperatura de trabalho depende da temperatura ambiente e da unidade de refrigeração utilizada.

  1. Estabilidade da temperatura

A estabilidade da temperatura indica quanto a temperatura de trabalho varia ao redor do set point, ou seja, da temperatura ajustada no controlador.

Aqui, mais uma vantagem do Corio C da Julabo: a estabilidade da temperatura é de 0,03ºC, contra 0,05ºC do modelo Lauda Alpha.

Portanto, a Julabo apresenta menores variações da temperatura de trabalho e consequentemente um melhor controle térmico da aplicação, resultado de uma melhor eletrônica e tecnologia embarcada.

  1. Potência de aquecimento

A potência de aquecimento em um banho termostático indica a velocidade na qual uma determinada temperatura pode ser atingida, ou seja, quanto maior a potênia mais rápido é o aquecimento.

Neste quesito, mais uma vitória do Julabo Corio C: temos 2 kw de potência de aquecimento contra apenas 1,5% do lauda Alpha.

  1. Pressão da bomba de circulação

Muitos clientes pensam que quanto maior a pressão de circulação, “melhor” é o banho termostático. Mas isso está correto? Não, muito pelo contrário, quanto maior a pressão, pior é a troca térmica, visto que o fluxo de fluido tende a ser laminar e não turbulento. Portanto menor pressão significa melhor troca térmica.

Nesta variável, mais uma vitória do Julabo Corio C: conseguimos trabalhar com pressão de bombeamento do fluido térmico de 0,1 bar contra 0,2 bar do Lauda Alpha.

  1. Qualidade do banho termostático

Os banhos termostáticos da Julabo são desenvolvidos e fabricados 100% na Alemanha, com processo produtivo certificado ISO 9001. Portanto ofertamos 2 anos de garantia contra defeitos de fabricação no Brasil, cobertos pela Biovera, tanto para peças como mão de obra.

A Biovera dispõe de oficina credenciada de manutenção, peças reservas e manuais detalhados sobre como realizar a correta manutenção dos equipamentos, além é claro de treinamento na fábrica da Julabo na Alemanha e suporte remoto da equipe de serviços do fabricante.

Análise Comparativa Banho Termostático Lauda x Julabo

Análise Comparativa

Lauda Alpha

Julabo Corio C
Range de Temperatura de Trabalho

25 – 100º

20 – 100º

Estabilidade da Temperatura

0,05ºC

0,03ºC

Potência de Aquecimento

1,5 kw

2 kw

Bomba de Circulação (pressão)

0,2 bar

0,1 bar

Desenvolvimento

Alemanha

Alemanha

Fabricação

China

Alemanha

Qualidade?

ISO 9001

 

Gostou do artigo Banho termostático Lauda – Comparativo? Leia também BANHO TERMOSTÁTICO: O QUE É, COMO FUNCIONA, FUNÇÃO E MUITO MAIS

Visite o nosso blog e conheça mais!

Contudo se ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato e converse com nossos especialistas.