COMPARTILHE:

    Extrator em Fase Solida Horizon SPE-DEX 4790 – Amostras Aquosas

    O Sistema de Extração Automatizada SPE-DEX® 4790 da Horizon Technology é um sistema programável e universal de extração em fase sólida (SPE) automatizado, capaz de processar amostras aquosas direto de seus recipientes originais de amostra. Uma vez iniciado, o extrator fornece todos os solventes necessário para pré-condicionar o material sorvente dentro do disco, para em seguida passar a amostra de água através do disco e, após um período de secagem, extrair o analito no disco em um vaso de coleta usando as quantidades necessárias de solventes. O Extrator SPE-DEX® 4790 é projetado para aplicações de Extração em Fase Sólida regidas pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos para amostras aquosas incluindo água potável, águas residuais, resíduos sólidos, alimentos, explosivos, pesticidas e efluentes de produção farmacêutica.

    A técnica de Extração em Fase Sólida (SPE) usada pelo sistema substitui a antiga e trabalhosa técnica de Extração Líquido-Líquido (LLE). O procedimento reduz até 90% do consumo de solvente quando comparado aos métodos convencionais, portanto exibindo uma redução significante nos custos de aquisição e disposição final de solventes clorados como diclorometano. O Extrator SPE-DEX® 4790 é um sistema de extração completamente automatizado, proporcionando velocidade, acurácia, e simplicidade para extrações orgânicas aquosas. Simplesmente carregue o disco de SPE, o frasco de amostra, o vaso de recolhimento, aperte o Start e vá ocupar-se com outra tarefa.

    Este sistema automaticamente:

    • Adiciona todos os solventes necessários;
    • Processa a amostra diretamente do recipiente de amostra;
    • Rinsa completamente o frasco de amostra;
    • Extrai o analito do disco de SPE para o frasco de recolhimento;
    • Purga o extrator para prepara-lo para a próxima amostra.

    O sistema aumenta a produtividade do operador ao permitir que outras tarefas sejam realizadas enquanto as amostras estão sendo processadas. A automação proporciona resultados consistentes, livres da variabilidade entre operadores.

    Todos os caminhos da amostra e dos solventes, incluindo válvulas internas e mangueiras, são feitos em PTFE (Teflon) para eliminar contaminações internas e cruzadas. Válvulas em FFKM (Kalrez) e os acessórios de compressão em PEEK proporcionam um sistema durável e resistente quimicamente, necessários para o uso de múltiplos solventes em uma vasta gama de extrações de analitos.

    O Extrator SPE-DEX® 4790 processa a amostra diretamente do frasco onde em que ela foi coletada. Isto elimina a necessidade de múltiplas etapas de transferência. O sistema também rinsa automaticamente o frasco de amostra com o solvente da extração, assegurando a maior recuperação do analito de interesse.

    VERSATILIDADE E FLEXIBALIDADE

    Várias amostras ambientais são comumente ‘sujas’ com alto teor de material particulado. Os extratores da série 4790 são capazes de operar com qualquer combinação de discos de SPE de 47 e 90 mm. Esta versatilidade permite que o disco mais econômico seja empregado. A válvula de entrada de amostra abre até um diâmetro de 1/2” para permitir que uma variedade de particulados possam passar pelo sistema sem dificuldades.

    O desenho modular do sistema permite trabalhar com até 8 módulos individuais de extratores. O Controlador é pré-programado com o método EPA 1664B (Óleos e Graxas), métodos da série 500 (água potável) e da série 600 (águas residuais). Novos métodos podem ser criados ou modificados pelo usuário para lidar com matrizes específicas de amostra incluindo os métodos da série 8000 (resíduos sólidos). O Controlador envia os métodos aos extratores individualmente, proporcionando ao sistema a capacidade de rodar diferentes métodos simultaneamente. O desenho modular permite também ao laboratório começar com um único extrator e adicionar outros módulos conforme a carga de amostras aumenta.

    Extrator em Fase Solida Horizon spe-dex-4790_2

    CONTROLADOR ENVISION

    A Plataforma Envision™ da Horizon Technology é a próxima geração de controlador para o Sistema de Extração SPE-DEX® 4790. Construído em tecnologia comprovada, é o primeiro controlador para SPE baseado em web.

    • Baseado em web, interface amigável para controle e monitoramento de até 8 extratores;
    • Conecta-se a um computador padrão para configuração e operação;
    • Interface de usuário permite acompanhamento do processo em tempo real;
    • Todos os solventes são identificados por nome e selecionados de uma biblioteca ou de uma lista de solventes definida pelo usuário;
    • Os arquivos podem ser salvos no computador, permitindo o backup e transferência para controladores subsequentes;
    • Opcionais: conectividade sem fio e a PDAs.

    Extrator em Fase Solida Horizon spe-dex-4790_3

     

    DISCOS PARA SPE – ATLANTIC

    Extrator em Fase Solida Horizon spe-dex-4790_4

    A linha Atlantic de discos para SPE da Horizon Technology são certificados para automação, além de passarem por testes de controle de qualidade para garantir que os consumidores alcancem os resultados de maior qualidade quando usados em conjunto com Extrator SPE-DEX® 4790.

    • Atlantic® C-18
    • Novo Atlantic® C-18 de alta capacidade
    • Atlantic® 8270 One Pass
    • Atlantic® DVB
    • Atlantic® HLB (HLB L, HLB M, HLB S)
    • Pré-filtro Atlantic®
    • Pré-filtro para fluxo rápido de sedimentos Atlantic® (1 and 5 mm)

    Abaixo podem ser vistas algumas aplicações e os tipos de discos empregados em cada uma delas:

    spe-dex-4790_6.1

    SUPORTE DE DISCO EZ FLOW 

    A demanda do consumidor levou ao desenvolvimento deste acessório único. Ele foi projetado para facilitar processamento rápido, eficiente e de baixo custo de amostras de água de meio ambiente contendo matérias com médio ou alto teor de particulados usando o Extrator SPE-DEX® 4790.

    Extrator em Fase Solida Horizon spe-dex-4790_6

    A montagem de um pré-filtro de 100 mm sobre um disco de SPE convencional de 47 mm proporciona uma área superficial maior sobre a qual sedimentos na amostra de água podem ser filtrados efetivamente antes do devido contato com o material sorvente presente no disco de SPE. Este desenho suporta uma alta taxa de fluxo (>150 ml/min) para amostras contendo matéria particulada. Dois novos pré-filtros Atlantic® estão disponíveis, um pré-filtro grosseiro de 5 um e outro fino de 1 um.

    Benefícios:

    • Acessibilidade: suporta o uso de discos para SPE de 47 mm de baixo custo
    • Velocidade de processo: 1 litro de amostra “suja” pode ser processada em menos de 30 minutos
    • Acomoda suas amostras mais desafiadoras de água
    • Inclui analitos que se aderem ao sedimento no processo de extração.

    Compatibilidade de Método

    Mesmo este novo produto sendo completamente compatível com todos os métodos orgânicos atualmente desenvolvidos e usados com o Extrator SPE-DEX® 4790, ele terá mais valor para os clientes que procuram soluções para um processamento eficiente de amostras particuladas de lençóis freáticos e águas residuais. Portanto, é antecipado que se beneficiarão desta tecnologia todos os clientes envolvidos com os métodos EPA 608, 625, série 1600, série 8000, assim como outros métodos regulatórios ao redor do mundo que envolvam a medida de analitos traço em amostras contendo sedimentos e outros particulados.

     

    ESPECIFICAÇÕES

    Extrator

    Dimensões: 7” W x 15” D x 21” H (18 cm larg x 38 cm prof x 53 cm alt)

    Peso: 20 lbs. (9 kg)

    Requisito de gases: Nitrogênio (grau comercial) – 60 PSI min

    Requisito de vácuo: 25” Hg (min) – 12,3 PSI – 0,85 b

    Extrator em Fase Solida Horizon SPE-DEX 4790 – Amostras Aquosas

    Marca: Horizon Technology

    • Acomoda uma ampla variedade de tipos de frascos de amostra;
    • Uso de até 8 solventes, sendo até 5 na fase de condicionamento e até 3 na fase de eluição;
    • Válvulas em Kalrez® e Acessórios de Compressão em PEEK para compatibilidade com solventes;
    • Em PTFE, a válvulas de manipulação de amostra e as mangueiras eliminam o risco de contaminações internas e cruzadas;
    • Altas vazões através da grande válvula de entrada e uso de disco de 90 mm;
    • Válvulas de retenção grau HPLC;
    • Usa vasos de coleta com junta 19/22 e vials VOA (análise de orgânicos voláteis) de 40 ou 60 ml;
    • Múltiplas etapas de condicionamento e de eluição podem ser programadas para maximizar as recuperações;
    • Inclui uma etapa de purga para preparar o extrator para a próxima amostra;
    • Métodos EPA pré-programados, com capacidade de modificação para desenvolvimento de método.

    Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao prosseguir aqui, entendemos que você está ciente e concorda com o uso de cookies, a política de segurança e proteção de dados, e os termos de uso e de privacidade da BIOVERA. Consulte a política de dados aqui.