Meu carrinho (0)

Finalize seu pedido de Orçamento

    Incubadora de CO2 ESCO CelCulture com Esterilização de Alta Temperatura

    Faixa de Temperatura (°C): Ambiente +18 a 32°C
    Descontaminação por calor úmido a 90°C
    Lâmpada UV promove descontaminação da água e do ar

    Modelos

    • CCL-170B-8-HITEMP 
    • CCL-170B-8-IVF-HITEMP
    • CCL-170T-8-HITEMP 
    • CCL-170T-8-IVF-HITEMP 
    • CCL-240B-8-HITEMP 
    • CCL-240B-8-IVF-HITEMP 
    • CCL-240T-8-HITEMP 
    • CCL-240T-8-IVF-HITEMP 

    A CelCulture® Incubadora de CO₂ com Sensor de CO₂ para Alta Temperatura (HITEMP) foi desenvolvida para laboratórios que necessitam de monitoramento confiável das condições de cultivo aliado a processos simplificados de descontaminação. Seu principal diferencial é o sensor de CO₂ resistente a altas temperaturas, que permanece instalado durante o ciclo de descontaminação, proporcionando maior praticidade e reduzindo a necessidade de intervenções do usuário. 

    Projetada para aplicações como neurociência, pesquisa com células-tronco, fertilização in vitro, engenharia de tecidos, pesquisa oncológica e outras áreas da cultura celular, a incubadora oferece um ambiente estável para o crescimento e manutenção de células e tecidos. O equipamento foi desenvolvido para proporcionar excelente uniformidade térmica e medições confiáveis de CO₂, contribuindo para a consistência dos resultados experimentais. 

    Além do sensor de alta resistência térmica, o equipamento incorpora recursos voltados ao controle de contaminação, segurança operacional e proteção das amostras, auxiliando na manutenção de condições adequadas para aplicações laboratoriais exigentes. Os sistemas de proteção e monitoramento integrados contribuem para uma operação segura e confiável ao longo da rotina de trabalho. 

    Disponível em diferentes capacidades e configurações, a CelCulture® Incubadora de CO₂ com Sensor de CO₂ para Alta Temperatura representa uma solução versátil para laboratórios que buscam praticidade, estabilidade e proteção das amostras em processos de cultivo celular. 

     

    Características Técnicas da Incubadora de CO2 ESCO CelCulture com Esterilização de Alta Temperatura

    CÓDIGO DO MODELO  DESCRIÇÃO 
    Modelo com Sensor Infravermelho (IR) e Câmara Interna em Aço Inoxidável 
    CCL-170B-8-HITEMP  CelCulture® Incubadora 170 L, com sensor infravermelho (IR), controle de CO₂, filtro ULPA, descontaminação por calor úmido, alimentação 230 VAC, 50/60 Hz. 
    CCL-240B-8-HITEMP  CelCulture® Incubadora 240 L, com sensor infravermelho (IR), controle de CO₂, filtro ULPA, descontaminação por calor úmido, alimentação 230 VAC, 50/60 Hz. 
    CCL-170B-8-IVF-HITEMP  CelCulture® Incubadora 170 L, com sensor infravermelho (IR), controle de CO₂, filtro ULPA, descontaminação por calor úmido, equipada com kit de portas internas vedadas para 170 L (4 portas de vidro com travas), instalado de fábrica, alimentação 230 VAC, 50/60 Hz. 
    CCL-240B-8-IVF-HITEMP  CelCulture® Incubadora 240 L, com sensor infravermelho (IR), controle de CO₂, filtro ULPA, descontaminação por calor úmido, equipada com kit de portas internas vedadas para 240 L (4 ou 6 portas de vidro com travas), instalado de fábrica, alimentação 230 VAC, 50/60 Hz. 
    Modelo com O₂ reduzido e com Câmara Interna em Aço Inoxidável 
    CCL-170T-8-HITEMP  CelCulture® Incubadora 170 L, com sensor infravermelho (IR), controle de CO₂ e O₂, filtro ULPA, descontaminação por calor úmido, alimentação 230 VAC, 50/60 Hz. 
    CCL-240T-8-HITEMP  CelCulture® Incubadora 240 L, com sensor infravermelho (IR), controle de CO₂ e O₂, filtro ULPA, descontaminação por calor úmido, alimentação 230 VAC, 50/60 Hz. 
    CCL-170T-8-IVF-HITEMP  CelCulture® Incubadora 170 L, com sensor infravermelho (IR), controle de CO₂ e O₂, filtro ULPA, descontaminação por calor úmido, equipada com kit de portas internas vedadas para 170 L (4 portas de vidro com travas), instalado de fábrica, alimentação 230 VAC, 50/60 Hz. 
    CCL-240T-8-IVF-HITEMP  CelCulture® Incubadora 240 L, com sensor infravermelho (IR), controle de CO₂ e O₂, filtro ULPA, descontaminação por calor úmido, equipada com kit de portas internas vedadas para 240 L (4 ou 6 portas de vidro com travas), instalado de fábrica, alimentação 230 VAC, 50/60 Hz. 

     

    Normas e Certificações Atendidas

    IMAGEM_NORMAS E CERTIFICAÇÕES ATENTIDAS PELAS INCUBADORAS DE CO2 ESCO

     

    Principais Tecnologias e diferenciais da Incubadora de CO2 ESCO CelCulture com Esterilização de Alta Temperatura

    CONTROLE ROBUSTO DE CONTAMINAÇÃO 

    • O sistema de filtração ULPA SteriSafe™ garante a limpeza do ar no interior da câmara. 
    • Ciclo validado SwiftCon™ de descontaminação por calor úmido a 90°C (15 horas). 
    • Filtros em linha removem impurezas e contaminantes dos gases. 
    • Lâmpada UV isolada promove a descontaminação da água e do ar da câmara. 

     

    AQUECIMENTO DIRETO E CAMISA DE AR 

    • Aquecimento rápido e uniforme. 
    • Recuperação rápida da temperatura. 
    • O sistema camisa de ar melhora a estabilidade da câmara. 

     

    PRATELEIRAS 

    • Prateleiras perfuradas para melhorar a uniformidade das condições internas. 
    • Sistema antitombamento (anti-tip). 
    • Fabricadas em aço inoxidável. 
    • Alça integrada para facilitar o manuseio. 

     

    CANTOS ARREDONDADOS 

    • Design sem emendas. 
    • Facilita a limpeza da câmara. 

     

    SENSOR DE CO₂ RESISTENTE AO CALOR 

    • Sensor infravermelho (IR). 
    • Sensor IR de feixe único e comprimento de onda duplo, livre de deriva. 
    • A tecnologia CARBOCAP® proporciona estabilidade de longo prazo e resistência a altas temperaturas. 

     

    REVESTIMENTO ANTIMICROBIANO ISOCIDE 

    • Elimina 99,9% das bactérias presentes nas superfícies em até 24 horas de exposição.

     

     

    CONTROLADOR

    IMAGEM_CONTROLADOR ESCO CELMATE_2026

     

    A incubadora de CO₂ CelCulture® conta com um controlador microprocessado desenvolvido para proporcionar monitoramento preciso e operação simplificada. Sua interface intuitiva permite visualizar e ajustar facilmente os parâmetros de temperatura, concentração de CO₂, umidade e, nos modelos aplicáveis, concentração de O₂. 

    O sistema incorpora alarmes configuráveis pelo usuário para os principais parâmetros operacionais, aumentando a segurança das culturas celulares. Além disso, o recurso CelAlert™ auxilia na manutenção preventiva por meio de lembretes para substituição de componentes e alertas relacionados ao suprimento de CO₂ e ao filtro ULPA.  

    Para garantir rastreabilidade e maior controle dos processos, o controlador possui registro inteligente de dados e eventos, armazenando informações operacionais para consulta diretamente na tela. O equipamento também dispõe de funções de diagnóstico e ajuda rápida, além de sistemas de proteção contra falhas de temperatura, travamentos do controlador e condições anormais relacionadas ao controle de CO₂.  

    A incubadora ainda pode ser integrada ao software de monitoramento remoto, permitindo acompanhamento centralizado dos parâmetros e maior segurança para as amostras e processos laboratoriais.

     

     

     

     

     

    Incubadora de CO2 ESCO CelCulture com Esterilização em Altas Temperaturas

    Marca: ESCO

    DADOS TÉCNICOS GERAIS DENTRE CADA MODELO 

    *Utilize a tabela abaixo para escolher o modelo ideal para suas necessidades:

    MODELO  CCL-170-8-_-HITEMP  CCL-240-8-_-HITEMP 
    MÉTODO DE CONTROLE DE TEMPERATURA  AQUECIMENTO DIRETO E CAMISA DE AR COM CONTROLADOR PI 
    FAIXA DE TEMPERATURA AMBIENTE  18 a 32°C 
    FAIXA DE TEMPERATURA  5°C ACIMA DA TEMPERATURA AMBIENTE ATÉ 60°C (8°C ABAIXO DA TEMPERATURA AMBIENTE ATÉ 60°C NOS MODELOS CCL-…P) 
    UNIFORMIDADE DA TEMPERATURA  UNIDADE PADRÃO: < ±0,35°C 

    MODELO COM O₂ REDUZIDO: < ±0,4°C 

    < ±0,5°C 
    FLUTUAÇÃO DE TEMPERATURA  < ±0,2°C 
    TEMPO DE RECUPERAÇÃO DA TEMPERATURA*  ≤ 5 MINUTOS  ≤ 6 MINUTOS 
    SISTEMA DE CONTROLE DE CO₂  CONTROLADOR MICROPROCESSADO PI 
    FAIXA DE CO₂  0 a 19,5% 
    FLUTUAÇÃO DE CO₂  ±0,2% 
    SENSOR DE CO₂  SENSOR INFRAVERMELHO (IR) 
    TEMPO DE RECUPERAÇÃO DE CO₂**  UNIDADE PADRÃO: ≤ 5 MIN 

    MODELO COM O₂ REDUZIDO: ≤ 8 MIN 

    UNIDADE PADRÃO: ≤ 5 MIN 

    MODELO COM O₂ REDUZIDO: ≤ 8 MIN 

    SISTEMA DE CONTROLE DE O₂  CONTROLADOR MICROPROCESSADO PI 
    FAIXA DE O₂  1a 18% 
    FLUTUAÇÃO DE O₂  ±0,3% 
    SENSOR DE O₂  SENSOR DE ZIRCÔNIA 
    MÉTODO DE UMIDIFICAÇÃO  BANDEJA DE UMIDADE 
    FAIXA DE UMIDADE  85 – 90% UR 
    VOLUME INTERNO  170 L   240 L 
    DIMENSÕES EXTERNAS (LxPxA)  660 × 660 × 900 mm  750 × 770 × 900 mm 
    DIMENÇÕES INTERNAS (LxPxA)  505 × 535 × 633 mm  595 × 640 × 633 mm 
    MATERIAL EXTERNO  Aço eletrogalvanizado com revestimento antimicrobiano Isocide™ 
    MATERIAL INTERNO  Aço inoxidável tipo 304  
    MUMERO DE PRATELEIRAS  4 
    NÚMERO MÁXIMO DE PRATELEIRAS  7 
    DIMENSÕES DAS PRATELEIRAS (LxPxA)  470 × 476 × 16 mm  560 × 585 × 16 mm 
    CARGA MÁXIMA POR PRATELEIRA  11 kg  15 kg 
    CONFIGURAÇÃO ELETRICA  220–240 VAC, 50/60 Hz 
    POTÊNCIA NOMINAL A 37°C  42,2 W 
    CONSUMO MÁXIMO  1.008,9 W  1.270 W 
    CORRENTE MÁXIMA  4,2 A  6.5 A 
    PESO LÍQUIDO  101 KG  121 KG 
    PESO PARA TRANSPORTE  120 KG  155 KG 
    DIMENSÕES DA EMBALAGEM (LxPxA)  850 x 720 x 1120 mm  850 x 850 x 1120 mm 

    *Tempo para recuperação da temperatura após 30 segundos de abertura da porta, retornando a 98% do valor inicial.
    **Tempo para recuperação da concentração de CO₂ após 30 segundos de abertura da porta, retornando a 98% do valor inicial.   

    *conheça mais especificações técnicas conferindo seu manual e catálogo disponível acima em “Downloads disponíveis”

    Precisa de assistência técnica para esse produto?

    Precisa de assistência técnica para esse produto?
    Falar com consultor

    Quem comprou esse produto também comprou…

    IMAGEM_ESCO_INCUBADORA DE CO2 COM CABINE EM AÇO INOXIDÁVEL_2026

    Incubadora de CO2 ESCO CelCulture Com Cabine em Aço inoxidável

    Faixa de Temperatura (°C): Ambiente +18 a 32°C
    Superfície resistente à corrosão
    Sensor infravermelho (IR) para CO2


    IMAGEM_ESCO_INCUBADORAS DE CO2 TOUCH COM ESTERILIZAÇÃO COM AQUECIMENTO_2026

    Incubadora de CO2 CelCulture Touch com Esterilização de Alta Temperatura

    Incubadora de CO2 Touchscreen
    Faixa de Temperatura (°C): Ambiente +5 a 60°C
    Esterilização em altas temperaturas

    IMAGEM_ESCO_INCUBADORAS DE CO2 COM LÂMPADA UV_2026

    Incubadora de CO2 ESCO CelCulture com Lâmpada UV

    Faixa de Temperatura (°C): Ambiente +5 a 60°C
    Sensor infravermelho (IR)
    Aquecimento rápido e uniforme

    IMAGEM_ESCO_INCUBADORA DE CO2 TOUCH_2026

    Incubadora de CO2 ESCO CelCulture Touch

    Incubadora de CO2 Touchscreen
    Faixa de Temperatura (°C): Ambiente +5 a 60°C
    Modelo Padrão

    Assine nossa newsletter

    Acompanhe nossos lançamentos, novidades e promoções. Basta preencher o formulário e assinar!