Mini Incubadora de Roletes para Tubos GFL 4020
Volume: 10 litros
Temperatura: ambiente +8 a 60 ºC
Precisão: 0,1ºC
Carga Máxima: 3kg
A Kuhner fabrica na Suíça os modelos ISF1-X de Agitador orbital com incubação empilhável, em diversas versões, desde a mais básica com agitação e controle de temperatura até versões com refrigeração, controle de umidade, CO2 e medições ON LINE de pH e oxigênio dissolvido nas amostras.
Modelos disponíveis:
Até 3 unidades podem ser facilmente empilhadas, permitindo grande capacidade com a utilização de uma pequena área do laboratório, sem a necessidade de ferramentas ou kits especiais. Cada unidade opera de forma independente. E para aumentar ainda mais a capacidade de trabalho, dependendo do tamanho dos frascos, é possível a utilização de uma bandeja com dois níveis.
Em caso de falta de energia, o equipamento retoma a operação conforme valores de set point estabelecidos.
Com sistema patenteado e exclusivo, o cliente pode a qualquer momento alterar o diâmetro da órbita com muita facilidade! Independente da carga na bandeja de agitação, o sistema “Direct-Drive” livre de manutenção possui controle microprocessado e mantém a velocidade de agitação dos frascos exatamente igual a do motor. Devido ao seu sistema de funcionamento sem a transferência mecânica do movimento, menos ruído e menos calor são produzidos, reduzindo o consumo de energia, tornando o equipamento mais eficiente.
Um dos critérios mais importantes para uma incubadora de alta qualidade é o controle preciso da temperatura, com o menor consumo de energia. Um controle PID totalmente digital incorpora um microprocessador que mantém o equipamento na temperatura desejada com o menor consumo de energia. Além disso, a perfeita distribuição da temperatura ao longo da bandeja de amostras é garantida por uma espuma de isolamento de alta qualidade. Estas características garantem uma circulação otimizada de ar dentro da incubadora.
Para o controle de umidade, também é utilizado um controle PID totalmente digital com microprocessador e um sensor capacitivo, que mantém o equipamento na umidade desejada, o que reduz consideravelmente a evaporação da amostra. Este sistema funciona através da evaporação por aquecimento com ressuprimento automático de água. Para evitar a condensação, os quadros e o vidro da porta são aquecidos.
O controle de CO2 é essencial para a cultura de células. O controle do CO2 é realizado por sensor infra-vermelho em conjunto com um controlador digital PID microprocessado. O CO2 é liberado em pequenas quantidades por uma válvula magnética.
De todos os opcionais disponíveis, um deles é inovador: Monitoramento do Bioprocesso BPM-60. É um sistema ON LINE de monitoramento de pH e Oxigênio Dissolvido por um método não invasivo (sem sonda dentro da amostra). Os dois parâmetros podem ser monitorados simultaneamente no mesmo frasco, em até 8 frascos diferentes. O registro das informações é consistente, rápido e preciso. Portanto, é possível avaliar a qualidade e repetibilidade dos trabalhos desenvolvidos, inclusive em culturas iniciais utilizadas em fermentadores, facilitando o ajuste dos parâmetros da incubadora. Veja o catálogo do sistema BPM-60 AQUI.
A Kuhner desenvolveu o software ISIS para monitoramente, controle e registro de todos os parâmetros disponíveis no seu shaker (Velocidade, Temperatura, umidade, Teor de CO2, pH e Oxigênio Dissolvido). O mesmo pode ser utilizado para até 8 shakers simultaneamente , atendendo à norma ISO 9001 e GMP/GLP e atendimento ao protocolo 21 CFR Part 11. Além disso o software permite programar set points, controle remoto dos shakers e calibração.