Sistema de destilação de Petróleo Automatizado Petrodist 100 CC – ASTM D-2892
Totalmente automatizado
Sem intervenção do operador
Atende ASTM D-2892
Os testes de Petróleo em laboratórios apresentam um grande número de riscos inerentes ao tipo da amostra. Os equipamentos para análise dessas amostras deve devem garantir o mínimo de riscos com seu funcionamento.
Processos de centrifugação para determinação de água e sedimentos no petróleo requerem o uso de solventes orgânicos que reagem com a amostra e geram entrada calórica no equipamento, gerando aerossóis.
Com o objetivo de remover esse gás da Centrífuga e coloca-lo em uma área de segurança. A Ortoalresa desenvolveu o Sistema de remoção de Aerossóis Orto Alresa (GRS) para todas as Centrífugas da série DIGTOR 21.
Esse acessório cria, dentro da câmara da centrífuga, uma baixa pressão ou vácuo, no topo do equipamento, quando ele é fechado, permitindo a sucção dessa atmosfera de aerossóis. Essa atmosfera é canalizada para dentro do GRS, onde poderá ser tratada isoladamente. Todo o circuito é monitorado pelo equipamento. Além disso, é necessário apenas de um suprimento de ar comprimido com 2 bar de pressão, para criar uma sucção de 10l/min, suficiente para realizar a sucção da câmara da centrífuga a cada 5min.
Funcionalidade
Facilidades do uso
Segurança
Para mais detalhes, acessar as páginas 53, 55, 57 e 58 do Catálogo Ortoalresa.