Reator de Vidro Encamisado Chemglass CHEM Rxn HUB

Reator de Vidro Encamisado Chemglass CHEM Rxn HUB
Compartilhe:

Reator de Vidro Encamisado Chemglass CHEM Rxn HUB

Mais do que reatores químicos de vidro encamisado, a Chemglass disponibiliza sistemas de reação completos fabricados em Vidro Borosilicato de alta qualidade.

Esta linha de reator químico de vidro encamisado é dividida em dois grupos: reator químico de vidro encamisado de bancada, de 300 ml até 5 litros, e reator químico de vidro encamisado Industrial de piso, de média e grande capacidade, de 10 a 100 litros.

Todos os reatores químicos de vidro encamisados suportam até 12 psi de pressão e que podem ser convertidos em sistemas de destilação com acessórios opcionais.

Reator de Vidro Encamisado Chemglass CHEM Rxn HUB – de 300 ml a 5 litros

Esta linha de reatores químicos de vidro está disponível em diversos tamanhos: 300 e 500 ml ,  1 ; 2 ou 5 L

Em suma, o Reator Químico de Vidro encamisado na verdade é um sistema de reação de bancada completo. Ou seja, contém suporte com fixação do reator ajustável, agitador mecânico digital com hélice em teflon, vaso de reação com tampa e condensador de alta eficiência com conexões para refrigeração na parte inferior, facilitando a montagem.

O Agitador mecânico digital tem capacidade para até 40 litros de água, velocidade de 50 a 2.000 rpm e viscosidade máxima de 50.000 CPS, compensação de torque (mantém a velocidade constante mesmo com variação da viscosidade) além de display em LCD

O selo mecânico utilizado no eixo do agitador mecânico é confeccionado em TEFLON e permite vácuo no reator de até 5 mm Hg (0,007 bar).

Além disso o suporte do conjunto é confeccionado em aço inox e as barras transversais são confeccionadas em alumínio com revestimento de teflon, garantindo leveza e alta durabilidade.

O Suporte de fixação do vaso é confeccionado em aço inox e não necessita de ferramentas para instalação e remoção do mesmo, sendo fácil e rápida sua remoção. O Suporte para o motor do agitador mecânico é dotado de sistema de ajuste vertical e horizontal.

Ademais, a base do conjunto é confeccionada em alumínio reforçado com revestimento em teflon e possui pés niveladores, além de uma bandeja de Polietileno para evitar respingos na área de trabalho. Seu design compacto ocupa pequeno espaço na bancada ! A Válvula de dreno do vaso do reator é de precisão e possui sistema “zero dead space”.

Mais detalhes, tais como desenhos e componentes dos sistemas de reação em vidro encamisados de bancada, podem ser observados no catálogo deste link AQUI.

Opcionalmente, oferecemos:

  • Sistema para monitoramento de pH
  • Agitador mecânico com frente destacável que se transforma em um controle remoto, saída RS 232 e compensação de torque.
  • Sistema de manifold com dreno do fluído térmico e sistema de engate “tool free”, ou seja, não necessita de ferramenta para realizar as conexões. Este sistema também é chamado de “Stress Free Glass Connection” pois evita que o peso das mangueiras de circulação do Fluído Térmico force as conexões no reator.
  • Banhos Termostáticos ou Termostatos Dinâmicos ambos da Julabo (verificar faixa de  temperatura e potência)

REATOR QUÍMICO DE VIDRO ENCAMISADO INDUSTRIAL DE PISO – De 10 a 100 litros

Estes Reatores Químicos de vidro Encamisados Industriais são sistemas de reação são dotados de suporte para piso com rodízios e trava, com características especiais, tais como:

  • Vasos de vidro Borosilicato de 10, 20, 30, 50 ou 100 litros (outros tamanhos sob consulta)
  • Quadro do suporte com angulação que permite fácil acesso aos componentes do sistema
  • O suporte do conjunto é confeccionado em aço inox e as barras transversais são confeccionadas em alumínio com revestimento de teflon, garantindo leveza e alta durabilidade.
  • Tampa do reator encamisado com 5 bocas (10 ou 20 Litros) ou 7 bocas (acima de 30 litros), sendo uma de grande capacidade para adição com pós
  • Sistema de monitoramento digital de temperatura
  • Agitador mecânico com opção de motor Elétrico ou pneumático. Portanto, para motor elétrico, o controlador digital fica separado do motor
  • Vaso do reator encamisado com escala de graduação volumétrica na parte frontal e atrás do mesmo.
  • A Base do suporte possui hastes adicionais de aço inox removíveis, que permitem adicionar prateleiras laterais para apoio de frascos de destilado
  • Para reatores de 100litros, acompanha sistema de segurança com proteção contra impactos em policarbonato nos 4 lados
  • Reator encamisado com válvula de fundo “Zero dead Space”, removível, com os sentidos de abertura e fechamento marcados a laser

Mais detalhes, como desenhos e componentes dos sistemas de reação em vidro encamisados Industriais de piso, podem ser observados no catálogo deste link AQUI, igualmente está disponível a linha de reatores sem jaqueta.

Opcionalmente, oferecemos:

  • Sistema para monitoramento de pH
  • KIT para conversão do reator em sistema de destilação , contendo prateleira lateral, frasco de destilado com válvula de dreno inferior.
  • Sistema de manifold com dreno do fluído térmico e sistema de engate “tool free”, que não necessita de ferramenta para realizar as conexões. Este sistema também é chamado de “Stress Free Glass Connection” pois evita com que o peso das mangueiras forcem as conexões no reator.
  • Banhos Termostáticos ou Termostatos Dinâmicos da Julabo (verificar faixa de  temperatura e potência)

SISTEMAS PERSONALIZADOS

A Chemglass disponibiliza sua área de engenharia para customizações de reatores químicos em vidro Borosilicato de alta qualidade, sistemas com múltiplos vasos, vasos de fundo redondo. Assim como acessórios, tais como bags para adição de pós. Entre em contato com a Biovera para avaliar soluções customizadas.

Veja mais detalhes sobre os sistemas de reação em vidro customizados no catálogo abaixo

Quer saber mais sobre reatores químicos?

Visite portanto nosso blog e encontre conteúdos adequados à sua necessidade, como por exemplo o Controle de temperatura em reatores químicos.