Reator de Alta Pressão Berghof Highpreactor

Reator de Alta Pressão Berghof Highpreactor 8
Compartilhe:

Reator de Alta Pressão Berghof Highpreactor

O Reator de Alta Pressão Berghof Highpreactor é moderno, altamente seguro, confiável, econômico e simples de utilizar.

Além disso, sua construção com materiais de alta qualidade combinado com um revestimento interno de Teflon Isostático (TFM™-PTFE) altamente durável e sua configuração modular são decisivos na decisão do cliente.

Portanto, a utilização do TEFLON elimina a necessidade de uso de ligas muito caras, como Hasteloy.

Além disso, nosso range de reator de alta pressão Berghof Highpreactor abrange pequenos reatores de 25 ml até reatores para escala piloto de 5,5 litros, para trabalhos até 300ºC e 200 bar de pressão !

Veja o vídeo demonstrativo na aba “Vídeos”!

Capacidade do Reator de Alta Pressão Berghof Highpreactor

A Berghof possui 5 séries de reatores de alta pressão, de 25 ml até 5,5 litros.

Em cada série, podemos alterar a capacidade do reator de alta pressão alterando o vaso de reação e o Inserto de TEFLON interno, garantindo assim uma combinação variada da tampa com vasos de diversas capacidades.

Abaixo apresentamos as séries dos reatores de alta pressão Berghof, onde os números entre parênteses indicam os volumes possíveis quando utilizado um inserto de TEFLON específico.

Séries dos reatores de alta pressão Berghof
Séries dos reatores de alta pressão Berghof

Confira:

  • BR-25/40: O baixo peso destes reatores é a base para um uso flexível dentro do laboratório. É o menor reator de alta pressão da Berghof, ideal para pequenos testes com matérias primas muito caras ou de difícil obtenção. Série disponível com vasos de volumes do BR-25 (25/47*mL) ou do BR-40 (45mL).
  • BR-100/200: : É o reator de alta pressão da Berghof mais vendido para uso diário em qualquer laboratório tanto para pesquisas de síntese e catalisadores. Série disponível com vasos de volumes do BR-100 (95 mL com TFM™-PTFE / 170 mL/190* mL) ou do BR-200 (225 mL).
  • BR-300/500/700: : É o reator de alta pressão Universal da Berghof. Esta série é bastante interessante, pois permite utilizar diversos sistemas de agitação e aquecimento. Série disponível com vasos de volumes do BR-300 (310 ml), do BR-500 (500mL) e do BR-700 (980mL), com inserto TFM ™-PTFE * (integrado) o BR-300 (390 ml), do BR-500 (630mL) e do BR-700 (800mL).
  • BR-1000: É o reator de alta pressão Berghof utilizado para testes maiores e extensos. Série disponível com vasos de volumes de 1.100 ml (1.000), 1.700 ml (1.500) ou 2.300 ml (2.000).
  • BR-4000: É o reator de alta pressão Berghof utilizado para plantas piloto. Série disponível com vaso com volume de 5.500 ml (4.700).

* Nesta especificação, somente para uso com pastilhas de PTFE

Visão geral das capacidades de alto pré-reator:

Visão geral das capacidades de alto pré-reator (com pastilha de PTFE
Visão geral das capacidades de alto pré-reator (com pastilha de PTFE

Conveniência dos Reatores de Alta Pressão Berghof Highpreactor

Os reatores de alta pressão Berghof podem ser abertos e fechados rápido e facilmente, sem a necessidade de ferramentas, apenas com alguns movimentos manuais através de uma braçadeira ou uma corrente.

Os acessórios são desenvolvidos para não possuírem “volume morto”, não necessitando assim de adaptadores especiais, o que também reduz significativamente o risco de contaminações.

Os reatores de alta pressão Berghof são fáceis de operar e manter, pois todas as conexões são de fácil remoção e instalação, facilitando portanto a manutenção e limpeza.

Fácil remoção e instalação - Berghof Highpreactor
Fácil remoção e instalação – Berghof Highpreactor

Segurança excepcional dos reatores de alta pressão Berghof

Os reatores de alta pressão Berghof são desenvolvidos, produzidos e testados em acordo com a norma 97/23/ED de Equipamentos da Comunidade Europeia e de acordo coma norma Alemã AD-2000.

Além disso, um auditor independente (TÜV) verifica a construção e realiza os testes de pressão necessárias para a obtenção da certificação CE.

Cada reator de alta pressão Berghof é testado hidrostaticamente com sobrepressão e submetido a um teste de vazamento.

Portanto, após aprovação neste teste, e antes da entrega, cada reator de alta pressão recebe um certificado documentando de que não apresenta problemas de funcionamento.

Isso tudo demonstra claramente a preocupação da Berghof com a fabricação dos reatores de alta pressão.

Modularidade e Flexibilidade dos reatores de alta pressão Berghof Highpreactor

Os reatores de alta pressão Berghof possuem configuração customizada pelos clientes. Isso quer dizer que o cliente só paga o que for necessário para seu sistema.

Em adição aos mais variados acessórios, podemos adicionar aos reatores alta pressão amostradores e alimentadores de amostras, permitindo assim a utilizados durante a operação em alta pressão.

Como resultado do conceito modular, estes acessórios podem ser adicionados posteriormente.

Todos os componentes são de aço inox ou Hastelloy.

Os reatores de alta pressão Berghof possuem um conceito modular, o que permite oferecer uma solução com excelente custo benefício para os clientes.

A tampa do reator de alta pressão pode ser combinada com vários vasos e acessórios, onde podemos inclusive alterar/adaptar a capacidade do reator com os insertos de TEFLON.

Material de Qualidade: Exclusividade mundial da Berghof

Com um conceito integrado de material, os reatores de alta pressão da Berghof utilizam materiais adequados para os mais variados tipos de reação.

Tanto o vaso de reação quanto os acessórios, podem ser fornecidos em aço inoxidável ou Hastelloy, podendo ser utilizados com solventes orgânicos.

Um dos grandes diferenciais dos reatores de alta pressão da Berghof é a possibilidade de utilização de um revestimento interno em TEFLON (PTFE) especial, tanto para o vaso quanto para a tampa.

Único no mercado mundial a utilizar o teflon isostático !

Com uma espessura de alguns milímetros, os “inserts” de TEFLON promovem uma proteção efetiva contra os mais diversos tipos de solventes corrosivos, ácidos ou básicos.

A qualidade e precisão do material utilizado garante aos reatores de alta pressão Berghof uma vida útil acima da média.

Vedação Resistente

Facilidade de manuseio com uma segurança única são os conceitos de vedação do reator de alta pressão da Berghof.

A vedação é realizada de forma confiável por um flange cônico e um o-ring de TEFLON (também disponível em outros materiais), que garantem a operação hermética do reator.

Conceito de vedação - Berghof Highpreactor
Conceito de vedação – Berghof Highpreactor

Para proteger o equipamento da corrosão da fase gasosa onde ácidos minerais fortes ou gases agressivos estão presentes, recomendamos o uso de acessórios em Hastelloy.

Para proteção do reator contra corrosão, utilizamos os insertos de TEFLON (PTFE) de várias capacidades.

O TEFLON possui elevada resistência química a praticamente todos os reagentes e permite trabalhos em temperaturas de até 230ºC.

Entretanto, para temperaturas de até 300ºC, podemos utilizar vedação FFKM (Kalrez).

Agitação Mecânica Eficiente

Os reatores de alta pressão da Berghof oferecem diversas tecnologias para agitação, desde a utilização de Agitadores Magnéticos, para reatores de baixa capacidade, até sistemas de agitação com acoplamento magnético, com diferentes níveis de torque.

Uma variedade de pás de agitação permite uma adaptação efetiva ao meio que será agitado.

Os acoplamentos magnéticos de aço inox ou hastelloy podem ser acompanhados por elementos de Aço Inox, Hastelloy ou TEFLON (PTFE).

A força de agitação é transferida por um acoplamento magnético removível na tampa que é mecanicamente conectado a um motor externo.

Standard Fittings

A Berghof oferece estes itens em Aço Inox ou Hastelloy. Um “standard fitting” consiste em uma válvula de alívio para redução da pressão interna e um disco de Ruptura, que confere proteção em caso de excesso de pressão interna.

A Válvula de sobre pressão é equipada com um acoplamento para linhas exaustão, quero sua vez carregam os gases e vapores sem impactar no ambiente laboratorial.

Opções

Todos os acessórios possuem abraçadeiras de fácil acesso, fazendo com que os reatores de alta pressão da Berghof sejam de fácil manuseio e manutenção.

Estão disponíveis sistemas para amostragem de gases ou líquidos, assim como injeção de líquido mesmo com o reator pressurizado.

Reatores de teste podem ser equipados com câmeras e luz interior para monitoramento do material testado.

Medição da Pressão

Tanto um manômetro analógico quanto um sensor eletrônico podem ser instalados de fábrica nos reatores de alta pressão da Berghof.

Um transdutor de pressão fabricado em aço inox ou Hastelloy pode ser instalado para proteger o sensor de medição de meios reacionais agressivos, pois não permitirá que o mesmo entre em contato com o meio reacional agressivo.

Controle de Temperatura eficiente

A temperatura Interna dos reatores de alta pressão da Berghof são continuamente medidas através de um sensor de temperatura que é inserido em um poço de aço inox ou hastelloy, que também pode ser revestido de TEFLON.

O controle de temperatura pode ser efetuado com um regulador programável PID.

Para proteção do reator contra sobreaquecimento, pode-se incluir um segundo sensor de temperatura independente.

Revestimento Interno em TEFLON: A maior especialidade e diferencial do Reator de Alta Pressão Berghof Highpreactor

Um dos grandes diferenciais da linha de reatores de alta pressão da Berghof está no Know How da fabricação própria do TEFLON, permitindo assim trabalhar em altas temperaturas (230ºC) e pressões (200 bar), inclusive em meios reacionais agressivos.

Este tipo de revestimento interno evita a utilização de ligas extremamente caras na confecção dos reatores, o que reduz significativamente o custo dos reatores de alta pressão.

Além disso, o risco de contaminações cruzadas é muito mais fácil de ser controlado. Catalisadores metálicos, como Pt, Rh e Ni aderem aos reatores de aço e são de difícil remoção. Com o revestimento de TELFON, este problema é contornado elegantemente!

Todos os componentes de TEFLON utilizados nos reatores de alta pressão da Berghof são isostáticos, ou seja, seu método de produção garante paredes uniformes e baixa porosidade. Portanto, possuem vida útil muito superior aos concorrentes.

Adicionalmente, o revestimento de TEFLON também pode ser utilizado para armazenar soluções reativas.

Inserto de teflon do reator de alta pressão Berghof Highpreactor

Informações gerais do Reator de Alta Pressão Berghof BR-High Pressure Reactors:

Informações gerais Reator de Alta Pressão Berghof Highpreactor

 

Contudo, entre contato com nossa equipe de especialistas treinados na fábrica da Berghof na Alemanha e configure corretamente seu reator, minimizando assim problemas de uso e durabilidade.

Lembrando que você pode adquirir nossos equipamentos por Importação Direta

 

Reator Berghof Highpreactor Alta Pressão

Marca: Berghof Products + Instruments GmbH

Reator de Alta Pressão Berghof Highpreactor 7

Como é um sistema customizado para o cliente, suas especificações técnicas podem variar . Recomendamos consultar o catálogo da linha para maiores informações.

Reator Berghof Highpreactor Alta Pressão

Marca: Berghof Products + Instruments GmbH

Acessórios

  • Reguladores de temperatura
  • Agitadores Mecânicos
  • Suportes para reator
  • Registradores de temperatura (data logger)
  • Banhos Termostáticos Julabo (verificar faixa de  temperatura e potência)