Compartilhe:
Quer comprar equipamentos para seu laboratório por importação direta?

Quer comprar equipamentos para seu laboratório por importação direta?

A Biovera disponibiliza para seus clientes equipamentos para laboratório importados, de grandes fabricantes internacionais, através de 2 modalidades de venda, gerando assim flexibilidade na decisão da compra:

  1. Em reais, ou seja, com faturamento no Brasil e com emissão de nota fiscal (NF)
  2. Importação direta (ID), onde o cliente importa diretamente do fabricante.

A modalidade de venda por importação direta (ID) traz para nossos clientes a vantagem de reduzir a carga tributária e o investimento final.

Portanto, para alguns clientes como pesquisadores em universidades e centros de pesquisa, que possuem isenção tributária, esta modalidade faz com que o investimento final seja aproximadamente 40% menor.

Já para indústrias, reduzimos o que chamamos de “bi tributação”, onde pagamos “imposto do imposto”, o que reduz então o custo final da aquisição.

Alguns clientes perguntam se o prazo de entrega é maior. Na maioria das vezes não, pelo contrário, é menor, visto que somente o equipamento comprado será importado. Quando a Biovera importa, ela precisa aguardar que todos os equipamentos de vários clientes fiquem prontos, portanto em alguns casos, é um processo demorado.

A Biovera mantém estoque regulador no Brasil, portanto em alguns casos, a entrega é imediata.

Etapas da compra de equipamentos para laboratório por importação direta:

  1. A Biovera emite uma proposta de venda por importação direta, na moeda de origem do fabricante.
  2. Quando o cliente informa que seguirá com o processo de compras, solicitamos ao fabricante a emissão da sua oferta.
  3. O cliente realiza o pagamento diretamente a fábrica.
  4. Após a produção do equipamento, a fábrica elabora a documentação de exportação e envia para a Biovera.
  5. A Biovera irá então encaminhar ao cliente para validação.
  6. Estando tudo OK com a mesma, o cliente contrata um despachante aduaneiro e o frete internacional, realizando assim a importação do equipamento
  7. Quando o equipamento chega no Brasil, todo o processo de internação é conduzido pelo cliente
  8. Neste caso, quem emite a Nota Fiscal de entrada é o próprio cliente, com o suporte do seu despachante aduaneiro.
  9. Após o equipamento chegar na unidade do cliente, a Biovera passa a cobrir a garantia contra defeito de fabricação no Brasil, conforme proposta comercial inicial.

Já a venda em reais, com emissão de NF pela Biovera, no preço do equipamento de laboratório estará inclusa toda a carga tributária da importação e comercialização local, assim como os custos deste processo, como frete, seguros e custos administrativos.

Conheça melhor nosso portfólio de produtos.

Se interessou e quer comprar equipamentos para seu laboratório por importação direta? Entre em contato com nossa equipe de vendas, através do e-mail: comercial@biovera.com.br  e consulte as marcas que tem sua venda por esta modalidade. Escolha seu equipamento e aproveite as vantagens desta modalidade.