Compartilhe:
Cultivo controlado de algas: IKA lança fotobiorreator Algaemaster 10 control

Cultivo de algas: Fotobiorreator IKA Algaemaster 10 control

O artigo Cultivo de algas: Fotobiorreator IKA Algaemaster 10 control tem como objetivo apresentar um equipamento de laboratório completamente autônomo que portanto não possui a  necessidade de acompanhamento contínuo.

A IKA desenvolveu e testou o seu Fotobioreator em cooperação com a Coleção de Recursos Algais (ARC) da Universidade da Carolina do Norte em Wilmington (UNCW).

Logo, é perfeito na criação das condições ambientais ideais para o crescimento de organismos fototróficos, como as microalgas.

O Fotobiorreator é um sistema fechado, garantindo um elevado nível de pureza microbiana e riscos mínimos de contaminação.

Por isso, o Algaemaster 10 control é especialmente interessante para fins científicos, como a descoberta de medicamentos na indústria farmacêutica ou na ciência translacional.

O sistema de 10 l totalmente revestido é resistente à água do mar, tendo assim maior durabilidade; sua tampa e recipiente são completamente autoclaváveis, logo garantem sua esterilidade.

O fotobioreator usa materiais inteiramente “inertes” como vidro de borosilicato, PTFE e termoplástico Ultem®.

Iluminação, temperatura, agitação, pH e dosagem de líquido ou gás são controlados individualmente através de várias interfaces.

Conheça mais sobre suas características técnicas, aqui.

Em resumo, os cientistas da UNCW conseguiram demonstrar que o IKA Algaemaster 10 control é um equipamento de laboratório para cultivar algas em maiores quantidades, em condições controladas e mais rápido do que os métodos previamente utilizados, logo muito mais eficiente.

O trabalho “A newly designed closed, stirred-tank photobioreactor system for producing mass densities of dinoflagellate and other selected microalgae” foi apresentado pelo pesquisador da ACR, Alexis Marti, em 2016 na 17ª Conferência internacional de Algas Nocivas, em Florianópolis.

MARTI, Alexis; TOMAS, Carmelo; YORK,Robert. A newly designed closed, stirred-tank photobioreactor system for producing mass densities of dinoflagellate and other selected microalgae.

Acesse aqui o trabalho completo.

Por fim, ainda ficou com dúvidas quanto ao equipamento ou sobre as especificações? Entre em contato e fale com um de nossos especialistas.

Gostou do artigo? Então visite nosso blog e acompanhe nossos conteúdos.