COMPARTILHE:
Manutenção é na Biovera

Troca de rotor de centrífuga de laboratório sem ferramentas

Algumas aplicações no dia a dia exigem a troca de rotores de centrífugas, e, na maioria das vezes essa troca não é fácil. Apesar de ocasionalmente se tenha apenas um botão para isso. 

A Sigma Laborzentrifugen GmbH conceituada fabricante de centrífugas, inova, desenvolvendo primordialmente o sistema g-lock. Sistema esse que permite a mudança de rotor sem o uso de ferramentas e sem apertar nenhum botão. Atendendo desta forma uma das necessidades passada pelos seus clientes.

Sendo a colocação e substituição desses rotores realizada de forma muito simples. Uma vez que a fixação por parafusos não é mais necessária, pois o bloqueio do rotor ocorre após o início da centrifugação, através da força centrífuga. Tornando-se ideal para aplicações em que é necessário trabalhar com mais de um rotor.  Minimizando desta forma tempo  e custo, assim, diminuindo consideravelmente os tempos de inatividade.

Além disso a limpeza da câmara de centrifugação ficou facilitada, ajudando a reduzir os riscos de contaminação. Ao mesmo tempo que oferece um manuseio simplificado e econômico, o sistema garante segurança ao usuário, pois a possibilidade de um uso incorreto é evitada pelo sistema de identificação do rotor.

Assista ao vídeo que demonstra como é a troca de rotor de centrífuga de laboratório sem ferramentas com o sistema g-lock:

https://www.youtube.com/watch?v=SDx_1RLZw-s&t=8s

Vantagens do sistema de rotor g-lock:

 Bloqueio automático
Troca de rotor sem ferramenta e sem pressionar um botão
Garante um máximo em segurança

Garantindo desta forma, redução de tempo e dinheiro.

Portanto, atualmente essa troca de rotor de centrífugas de laboratório com o  sistema g-lock está disponível apenas nos equipamentos da série 3: 3-16, 3-18 e 3-30.

Se ficou com alguma dúvida referente ao sistema de troca de rotor g-lock, consulte um de nossos especialistas.

Lembrando que você pode adquirir nossos equipamentos por Importação Direta. Contando com a experiência da Biovera na preparação da documentação em acordo com as normas da Aduana Brasileira.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao prosseguir aqui, entendemos que você está ciente e concorda com o uso de cookies, a política de segurança e proteção de dados, e os termos de uso e de privacidade da BIOVERA. Consulte a política de dados aqui.